circle-loader
Escrito por
1437

Nós sabemos o quanto pode ser difícil dar preço a um serviço. Se o valor é muito alto você pode perder o cliente, caso seja muito baixo irá desvalorizar o seu trabalho. Então como eu faço para saber qual o valor justo pelo meu freela?

Para tentar te ajudar nessa tarefa, trouxemos uma Calculadora de Freela, desenvolvida pela equipe do Reportei e que irá te ajudar na hora de saber o quanto cobrar por um serviço de marketing digital. Ela é muito simples de usar e com apenas alguns segundo você já sai com o resultado em mãos.

1 – Preencha algumas informações básicas

O primeiro passo para iniciar é colocar o seu nome, para que o restante do processo fica mais interativo.

2 – Verifique quais redes sociais você irá atender

Após isso, você precisará escolher quais serão as redes sociais que você irá oferecer ao seu cliente. Caso a que você procura não apareça na lista, existe a opção de escrever qual será ela.

3 – Leve em consideração o seu fluxo de trabalho

Assim como todo trabalho de mídia social, a Calculadora de Freela, também leva em conta quantos postagens será necessário produzir.

4 – Analise quanto e como você irá atender o cliente

Outro ponto crucial que é abordado nos passos é saber se além desse freela como social media, se você irá fazer para aqueles mesmo cliente alguns outros serviços, como e-mail marketing, consultoria e etc. Uma vez que um pacote de serviços tende a ser mais barato que cada serviço cobrado de maneira avulsa.

O bacana é que essa calculadora não precisa ser utilizada apenas por freelancers, ela pode ser adota por agência de pequeno, médio e grande porte, uma vez que existe a opção para você escolher como será feita a cotação para o seu cliente.

5 – Veja qual o valor base para cobrar

Após preencher todas as perguntas, basta colocar seu e-mail no qual os resultados serão enviados para que você possa consultar ele depois. Não precisa se preocupar, pois seu e-mail não será utilizado para o envio de spam.


Com todos os dados preenchidos o valor estimado para o seu freela aparece imediatamente!

Os cálculos são feitos com base em uma pesquisa inicial com mais de 1000 agências e freelas da área, levando em consideração também os valores de mercado e as próprias respostas dos usuários. A ideia da ferramenta é auxiliar no cálculo de quanto cobrar por um serviço de gestão de redes sociais. Já são mais de 2000 freelas e agências que testaram e utilizam ela.

Sabemos que cada situação de orçamento é diferente e que nem sempre os parâmetros da ferramenta conseguirá modelar o contexto que você está inserido. Por isso, é importante ressaltar que a ferramenta é apenas uma referência que une as médias e atividades mais comuns do mercado

O resultado é bem legal, principalmente para quem está iniciando, pois com base nesse valor é possível saber se quanto você pretendia cobrar era muito ou pouco, além de auxiliar na hora de saber quais tópicos levar em consideração na hora do orçamento.

Gostou? Você pode conhecer um pouco mais sobre a ferramenta aqui. Deixe nos comentários sua opinião e se ela te ajudou.

  • 4.2K
  •  
  • 100
  •