circle-loader
Escrito por
58

Pelo menos alguma vez você já deve ter visto, ou lido, sobre o uso de vídeos stock, seja em redes de televisão, comerciais, em humildes filmes de estudantes e até mesmo em grandes produções de Hollywood.

A verdade é que o grande sucesso desse tipo de material é que as pessoas reagem melhor e sentem-se mais adeptas a realizar uma ação quando elas conseguem ver e se identificar com o conteúdo. Pensando nisso em parceria com o banco de imagens Fotolia, separamos alguns pontos sobre a importância do uso de vídeos e como é simples ganhar dinheiro com eles. Confira:

1 – Oportunidade de lucro

A quantidade de vídeos consumidos por dia no mundo é de aproximadamente 100 milhões de horas e somente no Facebook, sendo exibidos 8 bilhões de vezes por dia. O mundo está cada vez mais fascinado com o vídeo e o consome em grandes quantidades.

Tudo isso começou graças ao YouTube, que criou uma nova indústria e como resultado existe mais necessidade de conteúdo em vídeo do que nunca, sendo um mercado em expansão é a oportunidade perfeita para você vender seu trabalho.

2 – Nova vida para vídeos antigos

Apesar de parecer extremamente trabalhoso entrar no mundo dos vídeos stock pela primeira vez há uma chance de que você já tenha feito a parte mais difícil do trabalho.

Dê uma olhada nos seus arquivos e procure por vídeos que possam ter potencial comercial. Talvez seja uma gravação dos fogos de artifício, ou a quermesse da vizinhança, até mesmo a gravação de algum aniversário ou passeio no parque.

Pense bem, se você já passou horas criando, por que jogá-las fora? A única coisa que você precisa fazer antes de enviar à Fotolia é adicionar algumas palavras-chave que ajudem outras pessoas criativas a encontrar seus clips quando elas fizerem uma busca e pronto.

3 – Não é necessário equipamento extra

As câmeras de hoje são extremamente complexas com centenas de funcionalidades, entretanto você não precisa de nada muito diferente para capturas fotos e vídeos. Até mesmo do seu smartphone é possível conseguir materiais de altíssima qualidade sem ter que investir milhares de reais.

4 – Oportunidade de aprender

Nos vídeos stock, você tem total flexibilidade e autonomia sobre como e o que filmar. A maior parte dos contribuidores de vídeo Fotolia começam como fotógrafos e acabam entrando na área de stock como um extra. Por ser algo tão “livre” a pessoa tem oportunidade de testar e aprender novas técnicas sem medo da famosa “alteração” do cliente.

5 – Aumente seus lucros

Na Fotolia, você vai receber royalties de 35% para cada vídeo vendido e como os vídeos acabam tendo um preço mais alto do que fotos, você vai poder receber comissões mais altas também, porém a grande vantagem do stock é que você tem o seu vídeo cadastrado no site e ele pode te gerar lucro durante anos.

Muitos contribuidores começam no stock como um hobby ou uma maneira de renda extra. Com o tempo, alguns contribuidores escolhem mudar para o stock em tempo integral porque ele se encaixa melhor em suas aspirações criativas, objetivos de renda e/ou necessidades de flexibilidade do que outros gêneros.

Gostou? Deixe nos comentários se você já vendeu vídeos e quais pontos você acredita serem positivos e negativos. Caso queira começar agora basta acessar o portal do contribuidor e se cadastrar.