Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Por Alana Santos

Com um calendário de ativações digitais idealizada pela LEW’LARA\TBWA, Monange – marca referência em produtos para o autocuidado da mulher brasileira, com mais de 50 anos de história, pertencente ao Grupo Coty no Brasil – apresenta um diálogo sobre o papel da intuição na escolha de suas carreiras, incluindo aquelas que ocupam cargos majoritariamente ocupados por homens.

Para isso, a marca convidou cinco influenciadoras que atuam em áreas majoritariamente exercidas por homens como marcenaria, pesca esportiva, entre outras, para provar que a presença feminina já é representativa e que, sim, há lugar de fala para elas. Entre elas, a marceneira Paloma Cipriano, a goleira Aline Reis, a sertaneja Maria Clara, a pescadora esportiva Karina Ribeiro, a motorista de caminhão Vanessa Mariano e a participação especial de uma Operadora de Empilhadeira do centro de distribuição do Grupo Coty no Brasil. Para dar início ao calendário, a marca lançou o vídeo manifesto, disponível nos canais oficiais de Monange. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @monangeoficial

 “Monange quer dar voz à essas profissionais que foram fiéis ao coração, tomando a decisão de escolher o trabalho dos seus sonhos, seguindo a intuição e fazendo o que gostam e se tornando referências no segmento em que trabalham”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty.

O objetivo é reforçar a importância de a mulher confiar na sua intuição e fazer suas próprias escolhas, independentemente de qualquer pressão social. “Queremos dar ainda mais voz, protagonismo e visibilidade para essas mulheres, afinal, não há profissão que não foi feita para a mulher”, pontua Regiane Bueno.

Essa é uma ação que apoia o uso da intuição feminina na busca pela profissão. É uma ideia de empoderamento, que mostra que a mulher pode ser o que quiser. No calendário de Monange, todas as profissões estarão no feminino, trazendo pertencimento logo de cara para as mulheres”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Monange
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Àile Pires
Redação: Flávio Cherem
Negócios: Ricardo Munhoz, Thiago Barboza, Mateus Laurino, Maria Luiza Bardauil, Rafael Almeida
Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia e Raissa Santos
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Marina Signori, Andressa Fragali e Gabriel Batista
Projetos: Henrique Salvadori, Retana Abbud e Richard Reis
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Editor: Gustavo Murbach
Produtora: MOVE
Conteúdo: Marcela Calura e Thais Malta
Influenciadores: Spark
Aprovação Cliente: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Gabriela França, Aline Spagnol, Kim Lopes e Flavio Barolli

  •  
  •  
  •  
  •