Moleskine lança caderno que espelha seus desenhos em tempo real no computador

Por Alana Santos

Com tudo sendo levado para o digital é comum sentir um pouco de falta da sensação da velha caneta no papel.

Foi pensando nisso que a Moleskine, em parceria com a Adobe, lançou seu novo produto chamado de “Paper Tablet“, um caderno inteligente com integração com a Creative Cloud que permite transferir esboços feitos no papel diretamente para o Adobe Illustrator simultaneamente.

Infelizmente, apesar de toda a tecnologia, o caderno ainda não pode ser usado de maneira independente, ele funciona em conjunto com outro produto da Moleskine, a “Pen + Ellipse“, uma caneta que salva o que é feito com ela para que você possa baixá-las mais tarde.

Em conjunto, eles espelham sem esforço os esboços de caneta e papel na tela em tempo real, permitindo que ideias mais orgânicas surjam no menor tempo possível.

Além disso, as páginas do caderno são impressas com dois ícones que acionam ações no Adobe Illustrator. No lado direito de cada página está o ícone “Illustrator”, que, quando tocado com a “Pen +“, pausa o espelhamento.

Ao tocar novamente no ícone o espelhamento é retomado. Existe também o ícone do Creative Cloud, que permite salvar um arquivo no Illustrator sem precisar alternar para um mouse no computador.

Para conectar o seu “Paper Tablet” ao Adobe Illustrator, basta fazer o download de um plug-in disponível para usuários do macOS. Uma versão do Windows ainda está em desenvolvimento.

A novidade foi anunciada pelo valor de US$ 34,95. Mais informações podem ser encontradas neste link.