mLabs lança o relatório de métricas do LinkedIn

Por Alana Santos

A mLabs, ferramenta de gerenciamento de redes sociais que já possuía relatórios de Facebook, Instagram, Stories, Twitter e Google Analytics, acaba de anunciar o lançamento do relatório de LinkedIn.

A plataforma possui o selo de partner oficial do LinkedIn e, por isso, tem acesso à APIs exclusivas da rede social. Na prática, o relatório de LinkedIn da mLabs traz, além de dados sobre a performance dos posts e monitoramento de concorrentes, informações sobre o perfil dos seguidores da página como: função, cargo, nível de senioridade, etc.

Conheça abaixo alguns gráficos do relatório de LinkedIn da mLabs.

Seguidores

Este gráfico mostra a evolução no número de seguidoras da marca, de acordo com o período selecionado para a análise.

Além de mostrar picos de segmento na análise diária, o gráfico de seguidores tem a opção de vista semanal ou mensal. O gráfico considera o saldo entre follows e unfollows do período selecionado.

Perfil

Nos gráficos de perfil é possível visualizar informações profissionais do público (cargo, senioridade, tamanho da empresa, segmento e quantidade de funcionários).

Esses dados podem ser usados estrategicamente pelas marcas para otimizarem personas, definirem temas de novos posts na rede social e melhorar as segmentações dos anúncios, e outros.

Concorrentes

Um dos recursos exclusivos da mLabs é a análise comparativa de concorrentes. Pela plataforma é possível acompanhar até 5 concorrentes no LinkedIn, analisar o número de seguidores de forma comparativa e ver o crescimento das páginas ao longo do tempo.

Melhores Posts

O gráfico de melhores posts revela performance dos posts da marca e pode ser filtrado por: melhores posts por engajamento orgânico, melhores posts por impressões e melhores posts por interações. O gráfico permite também um preview de cada post e apresenta, de forma detalhada, os resultados dele.

O relatório entrega também um overview do período com total de posts, total de interações e média de interação por post.

A mLabs também oferece insights a partir da análise do desempenho da marca como: melhores formatos e melhores dias e horários para postar no LinkedIn.

Além de relatórios de redes sociais, a mLabs permite o agendamento de posts em diversas redes sociais, tem funções para SAC social e gestão de mensagens privadas, controle do fluxo de criação e aprovação de posts, entre outros. A plataforma disponibiliza um teste grátis de 7 dias, no plano completo.