Microsoft lança desafio na Campus Party Brasil 2022

Por Alana Santos

A Microsoft marca presença na Campus Party Brasil 2022, que acontece entre os dias 11 e 15 de novembro.

Além do stand com ativações para o público, os campuseiros terão a oportunidade de assistir a palestras com os principais executivos da Microsoft, incluindo Tânia Cosentinho, presidente da Microsoft Brasil, e Fabio Hara, gerente de Marketing para audiência de Professional Developers na Microsoft.

A empresa também irá promover o Hackathon Imagine Cup Desafio Microsoft, que acontecerá entre os dias 12 e 14, e terá, entre os prêmios, três vagas garantidas para a final da etapa Brasil da Imagine Cup, a maior competição de tecnologia do mundo, promovida pela Microsoft.  

A Campus Party Brasil é o principal festival de tecnologia realizado globalmente, que promove uma experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo.

Ampliar o acesso à educação digital, estimular o empreendedorismo e promover a diversidade e inclusão fazem parte da estratégia da Microsoft para apoiar o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil”, afirmou Vera Cabral, diretora de Skilling-Educação da Microsoft Brasil. “O país enfrenta um gap enorme de formação de mão de obra qualificada para atuar em setores estratégicos como tecnologia da informação e engenharias, entre outros. Eventos como a Campus Party são essenciais para ajudar a engajar as novas gerações no universo da tecnologia e da inovação e incentivá-los a ingressar nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, completou a executiva.  

Durante todos os dias do evento os especialistas da Microsoft estarão no stand, em uma área aberta ao público, para conversar e engajar com a audiência. No dia 12, às 15h25, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, irá ministrar uma palestra para os campuseiros no palco principal “What Is Next”. Tânia falará sobre iniciativas da Microsoft focadas em capacitação e recapacitação profissional, carreiras nas áreas de tecnologia, além de insight e reflexões sobre o futuro do trabalho.

Já no dia 13, Fabio Hara, gerente de Marketing para audiência de Professional Developers da Microsoft, estará no palco Git Arena, conversando com os participantes sobre a Azure, solução de nuvem da Microsoft.  

Entre os dias 12 e 14, a Microsoft irá promover o Hackathon Imagine Cup Desafio Microsoft, a maior competição estudantil de tecnologia do mundo.  Desde a criação da Imagine Cup, em 2003, mais de 2 milhões de estudantes de 163 países desenvolveram projetos inovadores com o apoio de tecnologias da Microsoft. Entre eles mais de 200 mil brasileiros já participaram do torneio. 

Este ano, a competição acontece em três rodadas. Os estudantes participantes da Campus Party terão a chance de concorrer a três vagas direto para a final Brasil. Para isso eles deverão participar do Hackathon proposto pela Microsoft no evento, e os três melhores projetos estarão automaticamente inscritos na final nacional do Imagine Cup. Os estudantes interessados em participar dessa premiação terão até o dia 12 de novembro, antes do início do Hackathon, para se inscrever para a Imagine Cup, no link: inscreva-se na Imagine Cup. O tema do desafio do Hackaton da Microsoft na Campus Party será “Educação –

Inovações que transformem a forma de aprender dos estudantes

A abertura do Hackathon será no dia 12, às 13h, quando também serão formadas as equipes. Os participantes contarão com o apoio de workshops e mentorias de especialistas da Microsoft durante todo o evento. 

Microsoft Imagine Cup 2023 

Há 21 anos a Microsoft promove a Imagine Cup, uma competição global de tecnologia entre estudantes do mundo todo, a partir dos 16 anos, que estejam matriculados no Ensino Médio, Técnico ou Superior. As inscrições para a próxima edição já estão abertas por meio do site, e vão até 15 de janeiro. Sob tema “Todo estudante por ser um empreendedor”, a empresa irá premiar as propostas de tecnologias mais inovadoras, desenvolvidas por estudantes para resolver problemas ligados a quatro temas: Meio Ambiente, Saúde, Educação e Estilo de Vida. Além do prêmio em dinheiro, os participantes contarão com apoio dos mentores do Microsoft Startups e terão a oportunidade de participar do Founders Hub.  

Equipes, de até quatro pessoas, deverão desenvolver projetos baseados em quatro temas centrais: Terra, focado em soluções para preservação ambiental, agricultura e tecnologia verde; Educação, com propostas inovadoras para transformar a educação e a troca de conhecimento global; Saúde, com mapeamento de problemas para novos tratamentos para facilitar diagnósticos e redução de custos; e Estilo de Vida, com ideias inovadoras que irão transformar a forma como nos divertimos, jogamos e vivemos. Uma vez inscritas, as ideias serão avaliadas e selecionados os finalistas em cada uma das quatro categorias. A competição acontece em três rodadas, online e presenciais, a depender da região, e os finalistas de cada categoria serão selecionados nas semifinais online e passam para as Finais Mundiais, que acontecerão em maio, no formato online.  

Ao se inscrever, os estudantes passam a ter acesso a uma comunidade virtual no Discord, entram para o Microsoft Startups e Founders Hub, uma plataforma criada para apoiar as pessoas com ideais de empreendimento a lidar com os desafios mais comuns enfrentados pelas startups. Dessa forma eles contam com o apoio e mentoria dos especialistas da Microsoft, se conectam com fundadores veteranos do setor e tem acesso a treinamentos. 

Hackathon Imagine Cup Desafio Microsoft 

Data: 12/11 às 13h até 14/11 

Local: Espaço Microsoft 

InscriçõesSite do Imagine Cup 

Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 122 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.  

Sobre a Campus Party  

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Ainda não garantiu seu ingresso?

Corre que ainda da tempo! Nossos seguidores possuem 15% de desconto utilizando o código: #PUBLICITARIOSCRIATIVOSNACPBR14