McDonald’s transforma lanchonetes em postos para carros elétricos

Por Alana Santos

Em uma ação, o McDonald’s, transformou 55 de suas unidades em postos de abastecimento para veículos elétricos, reaproveitando seus letreiros de arcos dourados como os típicos sinais de valores dos postos de gasolina.

A ação foi realizada para promover iniciativas sustentáveis e aconteceu na Suécia, onde o número decanos elétricos só aumenta.

Feita pela agência Nord DDB, a ação recebeu o nome de “McCharge“. O lançamento aconteceu após uma pesquisa realizada pela marca mostrar que 48% da população sueca tem dificuldades para encontrar postos de abastecimento para veículos elétricos. Confira o vídeo da campanha:

Além disso, o McDonald’s informou que apesar da ação ter ocorrido somente nas lanchonetes localizadas nas imediações de Mjölby e Munkedal, a ideia é que toda a rede de restaurantes no país conte com postos acoplados.


“O McDonald’s tem uma história sólida de se envolver com o desenvolvimento de infraestrutura de abastecimento nas estradas da Suécia. Mais e mais pessoas estão escolhendo viajar com veículos elétricos e nós queríamos ser parte desta tendência servindo como fonte de inspiração a boas escolhas. Nosso letreiro é uma nova e divertida encarnação de um jeito clássico de se fazer isso“, comenta Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da marca no país.

Outro ponto que a campanha traz é que, com os postos, as lanchonetes serão conhecidas como pontos de reabastecimento em todos os sentidos (de transporte e humano).