McDonald’s e Burger King são notificados por causa das promoções de Black Friday

Por Alana Santos

Assim que começou a disputa entre as redes de fast-food Burger King e McDonald’s para ver quem teria as melhores promoções, muitos usuários já estavam no aguardo de algum tipo de problema.

Na sexta-feira mesmo, dia 29, o Procon-SP notificou as duas marcas por causa de problemas no processo de pagamento das ofertas oferecidas por elas na Black Friday.

As companhias deverão responder a um processo administrativo e podem até mesmo serem multadas pelo Procon, conforme foi informado em uma nota divulgada pelo órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.

“A publicidade veiculada informava que o consumidor só teria direito a oferta caso fosse realizada pelo aplicativo, porém as equipes de fiscalização verificaram que várias lojas das referidas lanchonetes estavam com o sistema inoperante. Assim, o consumidor não consegue adquirir o lanche pelo valor promocional ofertado“, argumentou o Procon.

A promoção do Burger King e do McDonald’s ocorreu de uma forma diferente, sendo utilizado o Mercado Pago como meio de pagamento, porém houve muita instabilidades no dia chegando até a ficar fora do ar.

Em nota divulgada à imprensa, o Mercado Pago informou que as transações via pagamento pelo Código QR nas redes parceiras voltaram a funcionar após um breve período de instabilidade no sistema. Confira o vídeo divulgado pelo Procon-SP:

Tanto o Burger King quanto o McDonald’s confirmaram a instabilidades em suas redes, mas não divulgaram informações sobre a notificação do Procon-SP.