McDonald’s comemora 40 anos do McLanche Feliz e traz de volta brindes icônicos

Por Alana Santos

Em comemoração ao aniversário de 40 anos do McLanche Feliz, o McDonald’s decidiu apostar na nostalgia e trazer de volta alguns dos seus brindes mais lembrados pelos clientes nestas quatro décadas.

A ação se inicia nos Estados Unidos, mas valerá para todas as unidades do mundo. Com o nome de “Surprise Happy Meal” ela trará de volta 15 brinquedo que marcaram as crianças de diferentes décadas (incluindo ícones do McLanche Feliz como as Cabecinhas de Batata e o Teenie Beanie Baby).

Além dos brinquedos originais, haverá também aqueles que são resultados de parcerias com outras marcas, como o Pernalonga de Space Jam e o Thunderbird da Hot Wheels.

“Nosso plano é evocar sentimentos de nostalgia“, comentou o vice-presidente de marketing global da marca Colin Mitchell.

Não foi divulgados quantos brindes nostálgicos serão distribuídos, porém Colin comenta que a ideia é suprir um alto nível de demanda, com isso é de se esperar que os brinquedos sejam produzidos em grande quantidade. Confira o vídeo promocional:

Mas cada país terá seus brinquedos próprios, seguindo quais tiveram mais sucesso em casa um deles além do 15 brindes clássicos que serão padronizados. Nos Estados Unidos, por exemplo, haverá também um item inspirado do live-action de 101 Dálmatas lançado em 1997 e o Mickey aprendiz de feiticeiro de Fantasia 2000.

A promoção acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro.