Mayo Kraft desafia artistas a descobrirem o som do sabor da nova maionese em sua Campanha de lançamento

  Alana Santos fevereiro 15, 2019 às 10:31h

Sabemos que o sabor tem textura, cor, temperatura e até mesmo cheiro, mas qual o som do sabor? Mais do que isso, qual o som do sabor da Mayo Kraft?

Esse é o mote da campanha “O som do sabor”, para o lançamento da Mayo Kraft no Brasil. A Kraft, marca americana centenária, presente em 8 de 10 casas americanas, traz sua maionese supreendentemente cremosa, fresquinha e feita em um processo 100% a frio, com foco em atuação no segmento mainstream.

A campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett, desafiou três grandes nomes da música nacional para uma degustação musical a fim de descobrirem o som do sabor da Mayo Kraft e gravarem o jingle “MMMMAYO”: Lulu Santos, um dos principais roqueiros brasileiros; Tiago Abravanel, da cena pop; e Luisa Sonza, cantora, compositora e uma das maiores influenciadoras digitais do país.

Dividida em várias fases – incluindo desafios nas redes sociais, criação de um perfil no instagram para o produto e interação com os consumidores – a campanha contou com a discussão sobre o tema “o som do sabor” dos cantores e outros influenciadores, entre eles Claudia Leitte, Luscas, Ygor Freitas e Lucas Silveira.O resultado é um videoclipe que une os artistas ao seu público, também desafiando-os a descobrir o som do sabor de Mayo Kraft.

Nosso grande desafio foi criar uma estratégia de lançamento para uma marca de maionese sem depender da mídia de massa. É por isso que nossa campanha tem componentes fortíssimos tanto de entretenimento quanto de social, mas sem deixar de transmitir os diferenciais de qualidade e sabor do produto“, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

No Twitter, somente o vídeo de lançamento, em que Luisa Sonza (@luisasonza) convida o público a responder qual é #OSomDoSabor, alcançou mais de 600 mil visualizações em menos de 24 horas.

Confira mais artigos sobre Publicidade.