circle-loader
Escrito por
95

Os amantes de MasterChef Brasil já podem comemorar, pois a terceira temporada dos cozinheiros profissionais voltará a ser exibida nesta terça-feira, 21, com uma série de conteúdos inéditos no YouTube.

Desde de 2016, os espectadores já conseguem assistir os episódios diretamente pelo YouTube no dia seguinte à transmissão na Band, sempre às terças. Porém, agora a plataforma irá contar com mais conteúdos complementares ao reality às quintas e sextas.

Em parceria com a Band Digital e o Google, a Endemol Shine Brasil, proprietária do formato, veiculará, toda quinta, o depoimento do eliminado da semana e, toda sexta, listas temáticas sobre o programa.

Naquele momento, realizamos um trabalho muito minucioso de reposicionar a marca no YouTube, já que até então os conteúdos eram facilmente encontrados em canais não oficiais, que reuniam milhões de visualizações. Criamos o canal para conter estes conteúdos e criar um novo modelo de negócio para a marca. Em um primeiro momento, subimos no ar as temporadas que já haviam sido transmitidas anteriormente”, conta Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

Atualmente o canal do MasterChef Brasil no YouTube é o maior da franquia no mundo, com mais de 1,8 milhão de inscritos.

Fernanda Ceravolo, diretora do YouTube no Brasil, explica que mais do que adaptar um conteúdo, é fundamental respeitar as particularidades de cada plataforma para aumentar as chances de engajamento do público.

No caso do YouTube, a audiência quer se aproximar ainda mais dos protagonistas da ação, dos apresentadores, entender as emoções por trás das reações, das decisões, ou seja, participar da história de fato. A estratégia aplicada para o MasterChef reúne todos esses pontos, somando esforços das plataformas com um conteúdo rico ao centro de tudo”, comenta Fernanda.