Marta faz merchandising com batom da Avon em jogo pela Copa do Mundo

Por Alana Santos

No último jogo da Copa, Marta marcou seu 17° gol em Copas do Mundo pela seleção brasileira e ganhou a atenção da mídia ao usar um batom da cor roxa, algo até então incomum entre as jogadoras.

A ação fez parte de um parceria entre a jogadora e a Avon para divulgar um novo batom líquido que é resistente e tem até 16 horas de fixação, como prova disso o produto permaneceu intacto durante toda a partida.

Imagem da jogadora com o novo batom da Avon.

Durante os jogos dessa Copa do Mundo, Marta tem usado sua influência junto à mídia para chamar a atenção do público para algumas causas importantes.

Já em sua estreia, contra a Austrália, a jogadora apontou para os pés após marcar um gol e todos puderam ver em sua chuteira a logomarca do “Go equal“, um movimento que luta pela equidade de gênero.

Ainda sobre sua última ação com a Avon ela declara:

Eu sempre uso (batom). Mas aí eu ousei. Não dá para colocar algo simples, fui botar algo diferente. Eu provei antes e disse ‘vou com esse aqui’. Tem tudo a ver. A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto, é aquele negócio. Em todos os jogos, eu vou usar“.

De acordo com as regras da Fifa, os atletas não podem fazer uso dos jogos da Copa do Mundo para defender causas sociais ou realizar publicidade pessoal. Até o momento ainda não houve nenhum comunicado sobre se haverá punição pelo descumprimento por parte da jogadora.

Além disso, Marta não fechou negócio com nenhum fornecedor de material esportivo, alegando não aceitar receber menos de um patrocínio individual do que jogadores homens.