Magazine Luiza compra KaBuM! por R$ 1 bilhão

Por Alana Santos

O Magazine Luiza anunciou hoje, dia 15, um acordo para comprar integralmente a plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM!. A companhia disse que a aquisição será feita em etapas, sendo a primeira delas o pagamento à vista de R$1 bilhão.

Em sequência, será feito o pagamento em 75 milhões de ações ordinárias e bônus de subscrição cujo exercício, em 31 de janeiro de 2024, está condicionado ao cumprimento de metas, que darão aos acionistas do KaBuM! o direito de subscrever até 50 milhões de ações do Magalu.

De acordo com um comunicado oficial divulgado, as vendas do KaBuM! dobraram em 2020, com aumento de 128% em relação a 2019. Além disso, nos primeiros meses de 2021, a empresa registrou crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Magazine Luiza informou que os produtos da KaBuM! serão vendidos no aplicativo da companhia e que os clientes poderão contar com a entrega rápida do Magalu e que diversos produtos do Magalu complementarão o portfólio do KaBuM!.

Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes
aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia
“, escreveu a companhia.

A aquisição ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelos acionistas da companhia.

Em pouco mais de um ano, a Magazine Luiza já comprou o total de 21 empresas até agora, incluindo o Jovem Nerd e o Canaltech, também voltados para o público geek. Além disso, também adquiriu o conhecido Estante Virtual, Sinclog, da área de logística, e  oVipCommerce, voltado para infraestrutura de e-commerce.

Fonte/Créditos: InfoMoney.

  •  
  •  
  •  
  •