Magazine Luiza compra Jovem Nerd

Por Alana Santos

O Magazine Luiza anunciou hoje, dia 14, a compra do grupo Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia sobre cultura pop no Brasil.

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da empresa e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital e de serviços de tecnologia.

A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, comentou Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

A estratégia do Magalu é ter um ecossistema digital da empresa, trabalhando principalmente o MagaluAds e o Magalu as a Service, que busca transformar a varejista em uma fornecedora de serviços que inclui seu marketplace. O projeto já inclui o Canaltech e o Steal The Look, que também foram comprados recentemente.

Mesmo com a aquisição, o Jovem Nerd deixa claro que mantém a sua liberdade criativa e independência editorial. Com isso, a grande mudança provavelmente será na distribuição do conteúdo, que terá parte dele integrado ao SuperApp do Magalu. Confira o vídeo oficial contando sobre a venda:

O Jovem Nerd foi criado há 19 anos por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal, e se dedica a falar sobre cultura pop de maneira descontraída através do NerdBunker, NerdOffice, NerdPlayer e NerdCast e também a fazer divulgação científica através do Nerdologia.

O NerdCast está no ar há 15 anos e é um dos pioneiros no ramo de podcast no Brasil. Em 2019, o programa chegou a 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro no Brasil e o terceiro no mundo a alcançar a marca.

Com a chegada do Jovem Nerd, os clientes do Magalu terão informação, entretenimento e também poderão ser auxiliados na decisão de compra. Além disso, em breve, o conteúdo do canal será integrado ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo.

Fonte/Créditos: Jovem Nerd.

  •  
  •  
  •  
  •