Lumena ‘cancela’ comportamentos inadequados no transporte público

22 de julho de 2021

Por Alana Santos

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as cidades brasileiras começaram o processo de flexibilização das restrições adotadas para frear a disseminação da doença. Aos poucos, as pessoas vão voltando às ruas, aos escritórios, restaurantes, bares e lojas. A pandemia, no entanto, ainda não passou, e essa retomada exige que a gente mantenha os cuidados com nossa segurança e nossa saúde.

Para reforçar essas orientações, a startup de mobilidade urbana Quicko convidou Lumena Aleluia para a campanha “Sem Tempo Irmão”. De forma descontraída e bem-humorada, a ex-BBB vai “cancelar” os comportamentos inadequados que colocam as pessoas em risco no transporte público. A partir desses comportamentos, Lumena irá cancelar os péssimos hábitos com a hashtag #semtempoirmão

O Quicko App é hoje a melhor ferramenta para quem não pode parar e continua tendo que se deslocar de transporte público mesmo diante da pandemia. Agora, com a retomada em vista e cada vez mais pessoas circulando, nossa plataforma se torna ainda mais importante”, diz o CEO da Quicko, Pedro Somma. “Pelo nosso aplicativo, os usuários de transporte público podem ver quando o ônibus vai chegar no ponto, e assim não precisam ficar esperando à toa. Podem também compartilhar entre si informações como atraso ou lotação, além de comprar créditos para bilhetes ou cartões de transporte, evitando o de contágio em filas de bilheterias e máquinas de autoatendimento.”

Participar de uma campanha que trata de um tema tão importante, para as pessoas que não tem possibilidade de ficar em casa e dependem de transporte público, é motivo de muita alegria para mim. E aqui não queremos cancelar pessoas, e sim comportamentos que colocam todos em risco”, diz Lumena Aleluia. “O fim da pandemia felizmente está chegando, mas não podemos nos descuidar justamente agora, que as coisas estão começando a melhorar”.

A campanha #SemTempoIrmão da Quicko, que também impulsiona o conceito de “estar junto no corre”, foi desenvolvida por Giovanni Pavan, Eduardo Cabral e João Lovise. Para João Lovise, criativo envolvido no projeto, o desafio foi representar as diferentes riquezas culturais e perspectivas do público em âmbito nacional.

O app da Quicko está disponível em mais de oito cidades brasileiras e a campanha procurou destacar o que há de mais especial em cada região. “Essas diferentes perspectivas se tangibilizaram através de uma linguagem de movimento, uma fotografia cheia de texturas, ruídos e nada uniforme. Seja da trilha ao som do freio do ônibus até os fogos de artifício, o Brasil é essa mistura e ser diferente é a nossa principal característica” completa Lovise.

A campanha #SemTempoIrmão estreiou nesta quarta-feira (14), com um vídeo-manifesto de Lumena no Instagram, Facebook, Twitter, Spotify e Youtube. Na segunda etapa, serão veiculadas pílulas com a ex-BBB defendendo o uso correto de máscaras e divulgando algumas ferramentas do Quicko App, como os avisos de lotação, de atraso e de assédio, a compra digital de créditos e o acompanhamento em tempo real dos ônibus.