Lu, do Magalu, participa da Super Dança dos Famosos

Por Alana Santos

A Lu, do Magazine Luiza, será a primeira influenciadora virtual a dançar em um programa de TV. A influencer aparecerá na “Super Dança dos Famosos“, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição.

Ao todo ela  se apresentará em seis estilos musicais diferentes, entre eles o funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical. 

A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D ao programa, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture.

A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, comentou Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana“, completou.

A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto ‘Black das Blacks‘, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck.  

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil em parceria com a Globo. “A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram”, afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Schiavon ainda explica que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising. “Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento”.

Fonte/Créditos: Marcas Mais.

  •  
  •  
  •  
  •