Los Angeles apresenta os logos das Olimpíadas de 2028

Por Alana Santos

Los Angeles revelou seu logotipo para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2028.

Um logotipo tem o “A” de LA adaptável e tem – até agora – 32 iterações diferentes de vários criadores. A equipe de design recrutou atletas, atores, artistas e estrelas pop para transmitir o que a cidade significa para eles por meio de suas letras, produzindo uma vasta gama de logotipos esteticamente ecléticos de grandes nomes como Alex Israel, Steven Harrington, Billie Eilish, Reese Witherspoon, Michael Johnson, Chloe Kim, Simone Manuel e Ezra Frech.

Eles vêm junto com o slogan “cada A conta uma história” e há um filme que acompanha cada design de logotipo.

A lista completa de contribuidores também inclui Allyson Felix, Scout Bassett, Bobby Hundreds, Chaz Bojórquez, Alex Morgan, Lex Gillette, Joy Alvarez, Jamal Hill, Rachel Sumekh, Oz Sanchez, Lolo Spencer, Ibtihaj Muhammad, Dr. Woo, Aidan Kosaka, Adam Rippon, Gabby Douglas, Lilly Singh e Chantel Navarro. Espera-se que mais sejam revelados na preparação para os Jogos.

Existem logotipos adicionais com o tema do patrimônio visual da cidade, como Street Art, Gradient Script e Varsity.

Amy Gleeson, diretora de marketing da LA28, disse à AdAge que o logotipo foi criado para a era digital. “Sabíamos que nosso emblema teria que refletir o espírito de LA, mas também olhar para o futuro“.

De acordo com Gleeson, os organizadores do LA2028 estão trabalhando com vários parceiros criativos, incluindo Works Collective, Stink Studios, Media Monks, Cashmere Agency e Giant Spoon, bem como a equipe de design da Nike, de agora até os Jogos.

2028 será o terceiro ano em que Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos, e a primeira vez que sediará os Jogos Paralímpicos.