Lightfarm reúne trabalhos de destaque em criação de conteúdo criativo em um livro

Por Alana Santos

Depois de conquistar prêmios no mercado publicitário no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Clio Awards e London International Awards (LIA), a produtora Lightfarm faz uma cuidadosa curadoria de projetos próprios de vídeo, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), 3D, pós-produção, fotografia e ilustração em livro que leva seu nome.

Escolhidas a dedo, peças autorais e criações para empresas de diferentes setores, como GoPro, Bradesco Livelo, Kit Kat, Pepsi Twist, Fiat, Motorola, Boticário, Rock In Rio e New Balance, são destaque. Além de conhecer os bastidores da criação desses trabalhos, é possível acompanhar o processo de montagem do livro neste link aqui, que inclui detalhes sobre a capa com a arte “Let’s Play”, nova imagem autoral em celebração ao mundo gamer. 

A capa já traz uma novidade. O público pode utilizar o próprio celular para ter acesso a uma experiência de realidade aumentada, utilizando o QR code que fica no pé da capa, também disponível para visualizar outros projetos nas páginas adiante. Basta abrir a câmera do aparelho, apontá-la para o código e, em seguida, conferir algumas das produções da Lightfarm em movimento. Outra alternativa para ver a arte da capa se movendo, clique aqui e aponte para o livro. 

O livro é separado em diferentes categorias, como animação, mobile, saúde e bem-estar, key art, design de personagem, packshot, photo e 2D/3D. O diretor Milton Menezes comenta sobre a seleção: “Nós tivemos um número expressivo de trabalhos importantes ao longo da nossa trajetória e preparamos um compilado, ressaltando desde imagens e vídeos de CGI [imagens geradas por computador] ultrarrealistas até filtros de realidade aumentada”. 

Entre tantas peças relevantes, um dos projetos selecionados foi “One Word”, vídeo desenvolvido ao lado da agência Area 23 para o aplicativo “Constant Therapy”, da The Learning Corp, criado com o objetivo de ajudar pacientes com traumas que sofreram lesão cerebral. Um mix de animações em 2D e 3D, a arte foi aclamada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2019, e levou o Leão de Ouro por Melhor Filme. A campanha está disponível aqui

Milton Menezes completa que: “A nossa equipe se dedicou e dedica constantemente a entregar o melhor resultado para o cliente. O que nós reunimos nestas páginas é o reflexo da nossa qualidade artística e eficiência. Nós trabalhamos duro em cada processo e estamos orgulhosos de cada projeto”.

O livro está em inglês, já que o principal mercado da Lightfarm hoje é o internacional. Ele será entregue para parceiros, clientes, escolas e outras entidades do mercado, no Brasil e no exterior.

  •  
  •  
  •  
  •