LEGO anuncia coleção inspirada em Friends

Por Alana Santos

A série Friends completa 25 anos no próximo dia 22 de setembro. O seriado criado por David Crane e Marta Kauffman continua tão famoso quanto em seu lançamento.

Graças a sua grande popularidade a LEGO anunciou uma coleção inspirada em Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey.

O anúncio foi feito através do Instagram com um vídeo que recria um dos momentos icônicos da série, quando na abertura Monica “apaga” uma lâmpada com todo o elenco sentado de costas para a câmera e de frente para um fonte. Confira:

O conjunto será uma recriação do icônico Central Perk. De acordo com as informações liberadas ele será lançado no próximo dia 1° de setembro e conta com cerca de 1070 peças para construir o cenário do café onde os personagens passam grande parte do tempo.

O que realmente surpreende são a quantidade de detalhes. Além do cuidado em criar todos os móveis e itens do café com os blocos de montar, a LEGO ainda incluiu no set uma variedade de itens que se tornaram icônicas nas mãos do sexteto protagonista.

Isso inclui o teclado que Ross usa quando para mostrar seus trabalhos na música experimental, a bandeja que a Rachel usa na época que trabalha como garçonete no Central Perk, os muffins de Monica, as caixas de pizza de Joey e sua bolsa masculina, o laptop de Chandler e o violão de Phoebe.

A LEGO afirma que todos os itens são removíveis e podem ser arranjados da forma que o consumidor quiser, abrindo espaço para todo tipo de possibilidade.

Parte do selo LEGO Ideas, o produto será vendido no site ao valor de 60 dólares. A Warner Channel comemorará a data com uma supermaratona das 10 temporadas.