Lacta troca Papai Noel pelo Coelho da Páscoa em nova campanha

Por Alana Santos

Faltando poucos dias para o Natal, a maioria das pessoas já começou a se preocupar com as festas de final de ano e principalmente com as temidas aglomerações que podem piorar o cenário do COVID-19.

A ideia de que nem o Papai Noel está seguro nesses tempos levou a Lacta a lançar sua nova campanha. Criada pela David, a campanha #PapaiNoelFicaEmCasa brinca com a ideia de deixar o bom velhinho de quarentena e trazer o Coelhinho da Páscoa para fazer o serviço. Confira:

De acordo com Rafael Donato, diretor criativo da DAVID São Paulo, a principal motivação da campanha era espalhar conscientização sobre a pandemia de mãos dadas com os valores da época: “Essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte“.

Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo“, comentou Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates da Mondelêz Brasil.

Além da campanha, a Lacta também vai buscar reforçar seu comprometimento de alimentar relações por meio do chocolate com uma ação que convida Papais e Mamães Noéis de todo o Brasil a se tornarem porta-vozes de afeto e solidariedade neste período de festas.

A marca vai realizar um chamado e premiar com mil reais 50 intérpretes do casal para levar a magia do Natal a famílias de situação de vulnerabilidade social a partir de cartas e um kit Lacta.

O movimento, que começou com uma mobilização nas redes sociais por meio de influenciadores, como Ari Fontoura, Juliana Paes, Fernanda Paes Leme e Sheron Menezzes, conta com uma estratégia de comunicação 360, que envolve veiculação em TV aberta, mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas. Uma versão estendida do filme será revelada ao público na próxima terça-feira, 8 de dezembro.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •