Kia Motors apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

A Kia Motors decidiu começar 2021 com tudo novo, inclusive sua identidade visual.

O novo logo foi apresentado em um evento online que usou fogos de artifício e drones para mostrar a mudança. Esse evento acabou entrando para o Guinness World Records como o maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente (foram usado 303 drones). Confira a apresentação:

A Kia Motors disse que seu novo logotipo é um modo de representar seu propósito e valores.

O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação“, comentou o presidente e CEO da Kia Motors, Ho Sung Song. “Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários enfrentem os desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança“, completou.

O novo logotipo foi desenvolvido para lembrar uma assinatura manuscrita e possui elementos que remetem à “simetria”, “ritmo” e “ascensão”. Também foi divulgado o novo slogan: “Movimento que inspira”.

A linha rítmica e ininterrupta do logotipo transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração, enquanto sua simetria demonstra confiança. Os gestos crescentes do logotipo personificam as ambições crescentes da Kia para a marca e, mais importante, o que ela oferece aos clientes.

O lançamento do novo logotipo segue o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo ‘Plan S’ da Kia em 2020. No Plano S, a Kia, entre outros objetivos, tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global. O foco está na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos dos indivíduos e dos mercados locais.

Em breve devemos ver a nova identidade visual em todos os materiais de comunicação da marca.

Fonte/Créditos: Designerd.

  •  
  •  
  •  
  •