Juliette tem recorde de engajamento nas redes sociais

Por Alana Santos

Apesar de ainda estar dentro da casa do BBB211, Juliette Freire anda batendo recordes de engajamento em suas redes sociais.

Segundo um levantamento realizado pela HypeAuditor recentemente e publicado pela Vogue, o perfil de Juliette no Instagram já está entre as contas com maior engajamento não só no Brasil, mas no mundo.

Quando entrou no programa, a advogada e maquiadora possuía apenas 3,8 mil seguidores no Instagram e até o momento, seu perfil já está com 16 milhões de seguidores, quase mais do que Viih Tube (participante que entrou com a maior quantidade de seguidores nas redes sociais). O número coloca Juliette na 30ª posição de perfis brasileiros com mais seguidores. Mundialmente, ela fica na 197º posição.

Toda essa visibilidade vem chamando a atenção das marcas, principalmente aquelas que são patrocinadoras do BBB21. A Avon, por exemplo, já conseguiu ver resultado com a divulgações da Juliette dentro do reality.

Um exemplo disso é uma análise feita pelo Buzzmonitor Trends, onde foi comparado o engajamento do mesmo produto da marca em dois eventos diferentes: um no jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 18 de junho de 2019, quando a jogadora Marta usou o batom Power Stay, e o outro o paredão do BBB21 do dia 09 de fevereiro, quando Juliette usou o mesmo batom. 

Na ação realizada pela jogadora Marta, a Avon registrou 6.320 postagens mencionando o produto ao longo das 24 horas do dia do jogo, sendo 74,45% desses posts feitos no Twitter. Já com Juliette foram 22.178 posts citando a Avon também ao longo de 24 horas, um aumento de 249%.

Em termos de engajamento, a empresa Desbrava Data afirma que o perfil de Juliette no Instagram conta com uma taxa média de 7,6%, número muito maior do que grandes artista como Beyoncé (1,2%), Anitta (1,7%) e Manu Gavassi (1,4%).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DesbravaData (@desbravadata)

Ainda pensando em comparação com grandes influenciadoras de maquiagem, Juliette também se destaca. No Instagram, Camila Coelho, por
exemplo tem 8,9 milhões. Juliette supera até mesmo Boca Rosa, que também teve um grande crescimento após sua participação no BBB20, e conta hoje com 14,3 milhões.

Durante o programa, Ju chegou a declarar que ficaria muito feliz se conseguisse sair da casa com 1 milhão de seguidores, sem fazer a menor ideia que já entrou para a história do Big Brother Brasil como a participante que mais ganhou followers.

Até o momento não foi divulgado nenhum contrato oficial com marca, mas acreditamos que isso deva ocorrer em breve.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •