Johnnie Walker lança garrafa feita de papel

Por Alana Santos

A Diageo, a maior produtora mundial de uísque e a empresa por trás de dezenas de marcas de bebidas alcoólicas, como Smirnoff, Guinness, Tanqeray e Captain Morgan, anunciou o lançamento da primeira garrafa de álcool 100% baseada em papel para o mercado convencional.

Sem plástico e papel, feita de madeira de origem sustentável. O lançamento faz parte de uma iniciativa liderada pela Diageo em conjunto com as empresas rivais Unilever e PepsiCo para lançar a Pulpex Limited, uma embalagem sustentável. Também é esperado que cada uma das empresas lance sua própria embalagem sustentável no início de 2021.

A garrafa foi projetada e desenvolvida pela Pulpex Limited para ser a primeira garrafa escalonável e totalmente reciclável à base de papel.

Ela é fabricada com celulose de origem sustentável para atender aos padrões de segurança alimentar.

De acordo com a Diageo, a tecnologia permitirá que as marcas “repensem seus designs de embalagens ou mudem os designs existentes para o papel, sem comprometer a qualidade”.

A tecnologia ainda permite que uma variedade de designs de garrafas de molde único seja usada em uma variedade de produtos líquidos.

A garrafa será lançada com o uísque Johnnie Walker no início de 2021.