Já começaram as campanhas para a Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo é só daqui a seis meses, mas algumas marcas já começaram a desenhar suas estratégias de campanha para o evento. A Cervejaria Ambev, o McDonald’s e a Vivo escolheram o Twitter como primeira plataforma para suas campanhas especiais para a Copa.

A Ambev usará a conta da Brahma como sua representante oficial. A @BrahmaCerveja utilizará a plataforma para mapear os momentos mais importantes da Copa e se conectar com os consumidores. As ações já começaram no dia do sorteio que definiu os primeiros adversários do Brasil. No caso, o perfil da cerveja publicou vídeos especiais sobre cada uma das seleções participantes.

Já o McDonald’s usará o Twitter para engajar os consumidores com suas ações relacionadas à Copa, como o “Player Escort Program”, uma promoção para a escolha das crianças que entrarão de mãos dadas com os jogadores nas partidas, e, claro, a divulgação dos já tradicionais sanduíches inspirados nos países competidores (sem o “Mc Itália”, né!).

Vivo também já lançou sua primeira ação para promover engajamento, dando início à #joguejunto no dia 1 de dezembro. O objetivo é gerar conversas e conexões com o público.

Compartilhado do B9