Itaipava lança chope em lata com Thiaguinho estampando as embalagens

Por Alana Santos

A Itaipava anunciou o lançamento da ITA-Draft, um chope em lata. Com o conceito “É o Chopp na Lata, Muleke!”, a cerveja chega traz o cantor Thiaguinho nas embalagens.

A marca é patrocinadora da nova turnê do artista, o Projeto Tardezinha. O lançamento foi realizado em evento para convidados no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Para o lançamento da bebida, foi desenvolvida uma lata exclusiva de 350 mililitros personalizada com a identidade visual de Thiaguinho e assinatura do Tardezinha. A ITA Draft é cinco vezes filtrada e não pasteurizada. Isso faz dela uma cerveja mais leve. A ilustração na embalagem é do artista Rogério Puhl. A nova cerveja também deverá ser comercializada em garrafas de 600 mililitros e em long necks.

Thiaguinho entrega tudo o que procurávamos: o fit com a marca, o carisma, o alto astral – nada pode ser mais a cara do verão e da ITA-Draft”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava.

Escolhemos patrocinar toda a turnê Tardezinha para alcançar um público que vai nos permitir incrementar a estratégia de portfólio, preenchendo um espaço que não era ocupado por nenhuma de nossas outras marcas”, completa a executiva.

Para os primeiros meses do ano, a marca ainda promete ações exclusivas da parceria que serão anunciadas em breve. A estratégia, criação, produção de conteúdo, mídia da campanha 360° e da parceria entre Tardezinha e Itaipava são assinadas pela WMcCann.

A Itaipava vem reformulando sua comunicação, trazendo a linguagem proprietária do ITA para seu novo posicionamento. Para o verão 2023 nós tínhamos o desafio de encontrar uma figura que representasse esse novo momento da marca, que vem cada vez mais se conectando com o território musical. Aí construímos a oportunidade junto ao Thiaguinho e à Tardezinha”, conta Lelê Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Fonte/Créditos/imagem: Embalagem Marca.