circle-loader
Escrito por
194

A Adobe anunciou recentemente em sua conferência anual MAX que lançará a versão completa do famoso editor de imagens, Photoshop, com adaptações na interface para uma utilização mais amigável ao toque, para iPad.

A ideia é que o programa deixe de ser um software e passe a ser uma plataforma, permitindo que usuários editem seus arquivos em qualquer plataforma. A essência é que o usuário possa começar uma edição em seu computador e depois continuar de onde parou pelo smartphone ou tablet usando a nuvem. Além disso, serão implementados outros recursos adicionais, como histórico de edição e edições colaborativas.

Quanto a interface, a barra superior foi descartada sobrando apenas os menus laterais e listas ocultas. Fora isso as disposições dos principais elementos é a mesma que já conhecemos.

Uma adição que chamou a atenção foi um botão no canto inferior esquerdo chamado de Touch Modifier (Modificador de Toque) que ao ser pressionado, muda o comportamento da ferramenta que você está usando para uma ação considerada útil no momento, como por exemplo, se você tem um pincel ativado, por exemplo, manter o botão pressionado transforma a ferramenta numa borracha enquanto ele estiver ativado; se a função ativa for a “Mover”, ele automaticamente faz com que os elementos sejam duplicados.

O Photoshop CC para iPad está previsto para ser lançado em 2019 e fará parte da suíte Creative Cloud. A empresa não falou ainda se planeja também vender uma versão avulsa do aplicativo na App Store. Usuários que queiram se inscrever no programa beta do Photoshop CC para iPad podem fazê-lo neste link e aguardar futuras instruções da Adobe.