Inter de Milão apresenta sua nova identidade visual

Por Alana Santos

Seguindo os exemplos de outros clubes como o Juventus e Athletico Paranaense, a Inter de Milão decidiu apresentar sua nova identidade visual minimalista.

O projeto usou as iniciais do nome do clube, Internazionale e Milão, para criar a expressão IM que em inglês significa “Eu Sou”. 

A Inter renova sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmar como um ícone cultural e esportivo . O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam o Inter desde a sua fundação”, disse o clube em um comunicado oficial.

O novo escudo é para ser “uma releitura moderna do símbolo histórico do Clube, de forma mais leve e minimalista, em continuidade com a versão original, só que mais adequada para se integrar na era do entretenimento”. Além disso, o clube nas redes sociais usou o termo “IM” (em inglês, “eu sou”) para enaltecer o espírito do clube com frases de efeito como “Eu sou destemido” ou “Eu sou Rebelde“, entre outros. 

O novo escudo da Inter foi criado pelo Bureau Borsche , um importante estúdio de design gráfico do mundo. Confira o vídeo de apresentação:

A última mudança havia acontecido em 2014, quando a diretoria resolveu retirar a estrela de cima do tradicional brasão redondo, deixando-a exposta apenas nos uniformes.

Fonte/Créditos: Globo Esporte.