Intel apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

A Intel, depois de muitos anos sem mudanças significativas, decidiu mudar e apresentar uma nova identidade visual, além de uma mudança em seu posicionamento no mercado.

De acordo com o comunicado oficial a mudança foi necessária, pois a marca precisava refletir as transformações e que a empresa é diferente do que era há cinco anos. A nova identidade visual deveria capturar e transmitir a evolução comercial e cultural por meio de uma plataforma simplificada e focada que dê suporte às ambições da empresa para 2030 e ao mesmo tempo permaneça fiel à história.

O novo visual da marca Intel é significativo e inspirado na citação de Robert Noyce: “Não se preocupe com a história. Vá e faça algo maravilhoso“.

O novo logo mantém alguns dos elementos chaves da marca antiga, além disso, a cor azul continua sendo a cor básica da marca Intel, porém agora tendo novas variedades com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar a identidade visual como o laranja, preto e amarelo.

Além disso, a marca ganhou uma nova tipografia e um novo conjunto de ícones para acompanhar as novidades:

Uma nova versão do som da Intel também será lançada, mantendo as mesmas cinco notas, porém mais “modernizado”. Confira o vídeo com mais detalhes da mudança:

Em vez de apresentar tudo de uma vez, o plano da empresa é de lançar as mudanças na marca ao longo do tempo, começando com o lançamento de nossos processadores Intel® Core ™ de 11ª Geração.