Instagram volta atrás e exibe novamente número de curtidas nas publicações

Por Alana Santos

O Instagram vinha testado desde julho de 2019 o impacto que ocultar as curtidas teria sobre a plataforma. A partir de hoje, dia 26, todos os usuários do Instagram e do Facebook poderão ocultar ou exibir o próprio número de curtidas públicas.

O recurso de ocultar o número de curtidas foi inicialmente testado para verificar se ele poderia reduzir a pressão que as pessoas sentem no Instagram. Porém, o resultado mostrou que enquanto alguns usuários da plataforma gostaram de não ver o número de curtidas, outros se incomodaram com isso, principalmente porque se baseiam nesse número para saber o que ganhou popularidade ou está em alta. Então eles decidiram agradar os dois tipos de público e deixar que cada um escolha o que prefere.

Novas opções de ocultar o número de curtidas públicas

Agora os usuários podem ocultar o número de curtidas em todas as publicações do feed e ocultar o número de curtidas das próprias publicações para que outros usuários não vejam essa informação.

Para ocultar o número de curtidas das publicações de outras pessoas, acesse a nova seção Publicações, dentro das Configurações. Você pode usar esse controle em todas as publicações do seu feed.

  •  
  •  
  •  
  •