Instagram Reels é lançado oficialmente para concorrer com o TikTok

Por Alana Santos

O Instagram Reels está sendo lançado hoje nos EUA para fornecer aos usuários uma outra maneira de compartilhar conteúdo com seus seguidores – na forma de vídeos curtos, unidos e baseados em trilhas sonoras.

O lançamento acontece no momento em que a leal base de fãs do TikTok está sem saber se continuará tendo acesso ao aplicativo, já que existe a possibilidade de proibição em todo o país.

Assim como o TikTok, o Reels permite que os usuários gravem vídeos curtos e os editem com uma infinidade de efeitos, além de adicionar trilhas sonoras de áudio e música.

As semelhanças entre Reels e o TikTok são grandes e não é segredo que o Facebook está buscando atingir os usuários do aplicativo concorrente com o novo recurso.

De acordo com a empresa o Reels será diferente do TikTok ao oferecer aos usuários uma plataforma de realidade aumentada mais integrada, além de oferecer a eles uma maneira de criar vídeos curtos no Instagram, um lugar que eles já amam e sabem usar.

O Facebook começou a testar o Reels com usuários no Brasil em novembro e, desde então, chegou nos últimos meses à França, Alemanha e Índia.

Além dos EUA, o lançamento do Reels também acontece para usuários no Reino Unido, na Austrália e em mais de 50 outros países.