Instagram permite trocar o ícone do aplicativo em comemoração aos seus 10 anos

Por Alana Santos

O Instagram está celebrando hoje seu 10º aniversário com o lançamento de vários novos recursos, incluindo uma seleção com diversas versões do ícone do aplicativo que podem ser personalizados para aqueles que quiserem seguir a tendência e redesenhar sua tela inicial.

Com a nova atualização, os usuários do Instagram podem também escolher entre uma variedade de ícones em tons de laranja, amarelo, verde, roxo, preto, branco e muito mais. Há também um ícone do Orgulho com as cores do arco-íris e várias versões de ícones clássicos, se você quiser um toque mais nostálgico.

Além disso, foi adicionado um “Mapa de Stories” privado, que oferece uma retrospectiva das histórias que você compartilhou nos últimos três anos.

Alguns usuários que pensaram que porque os Stories desapareciam do feed significava que eles foram excluídos dos servidores do Facebook ao longo do tempo, foram surpreendidos com a novidade.

Dois outros novos recursos também lançados com a atualização foram pensados para chegarem junto com o início do Mês Nacional de Prevenção do Bullying.

O primeiro, que começará como um teste, ocultará automaticamente comentários semelhantes a outros que já foram relatados como conteúdo inadequado. Eles ainda estarão visíveis sob o rótulo “Exibir comentários ocultos” se você quiser ver o que foi removido do feed principal de comentários.

O recurso colocará os comentários inadequados ou abusivos atrás de um clique extra, o que supostamente ajuda a desincentivar esse tipo de conteúdo, já que ele pode ficar oculto.

O Instagram diz que também está expandindo seu recurso de avisos para incluir um aviso adicional quando as pessoas tentam repetidamente postar comentários ofensivos. Agora, esse recurso terá como alvo os infratores reincidentes, sugerindo que parem um momento para recuar e refletir sobre suas palavras e as possíveis consequências.

A nova versão do aplicativo já está disponível para iOS e Android.