circle-loader
Escrito por
52

O Instagram lançou nesta semana seu novo recurso “silenciar”, que permite aos usuários parar de ver publicações de amigos sem que você precise deixar de segui-los.

A funcionalidade deve chegar a todos os usuários da plataforma dentro das próximas semanas, segundo a empresa. Já era possível silenciar posts no Instagram Stories, porém a nova função permitirá a ação para a timeline também.

Ela funciona de maneira bem parecida com o “Deixar de seguir” que já conhecemos do Facebook: o usuário silenciado não é notificado e você não deixa de segui-lo, mas todas as publicações dele param de aparecer no seu feed de notícias de maneira que é possível reverter depois.

Desde Abril já existiam rumores que o novo recurso seria implementado. A função foi bastante pedida e aguardada por muitos usuários e deve ajudar a personalizar melhor o feed da plataforma, sendo especialmente útil para quem segue muitos perfis e quer acompanhar apenas alguns deles.

Ainda não existem notícias de quando a funcionalidade deve começar a ser implementada no Brasil, porém é apenas uma questão de tempo e não deve demorar muito.