Instagram lança novo recurso de “#TBT”

Por Alana Santos

O está sempre tentando acompanhar as tendências e trazer novidades aos usuários. Desta vez, para tornar seus Stories ainda mais atraentes e interativos, foi lançado o recurso “Lembrança” nos moldes do #tbt.

As “Lembranças” são sugeridas automaticamente para serem postadas nos seus Stories, semelhante ao recurso que já existe no Facebook que mostra o que você postou naquela mesma data em anos anteriores.

A sugestão aparece nas suas notificações e podem ser posts que foram publicados em até cinco anos. Para compartilhar a recordação basta clicar no aviso “Veja sua publicação de há X anos hoje” e você será redirecionado para os Stories com ele pronto para ser postado.

Até então os usuários que quisessem compartilhar seus TBTs precisavam ir manualmente, escolher um post e clicar em “compartilhar nos stories“.

O Instagram busca aumentar seu engajamento através do #tbt

A hashtag #tbt (#ThrowbackThursday), estimula as pessoas a postarem momentos antigos nas redes sociais e apesar de ter “Thursday” (quinta-feira) no nome, ela é usada em qualquer dia aqui no Brasil.

A ideia de automatizar o #tbt é aumentar o engajamento no Instagram reaproveitando aquele conteúdo que não seria mais utilizável. Caso o indivíduo não tenha publicado nada naquele dia, o recurso vai mostrar postagens a partir da data.

O Instagram ainda não anunciou oficialmente o recurso, porém alguns usuários já conseguem utilizar a funcionalidade.