Instagram irá permitir repost dos Stories em que você for mencionado

Por Alana Santos

junho, 11


O Stories do Instagram vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários. Com todo esse destaque que a plataforma vem ganhando os desenvolvedores estão focados em lançar cada vez mais novidades para ela.

A plataforma anunciou recentemente um novo recurso que irá permitir repostar nos Stories conteúdos em que você for mencionado. Atualmente ao ser marcado em um Stories, ela aparece nas mensagens diretas, porém com a atualização, assim que elas aparecerem para você será possível compartilhar diretamente no seu próprio Stories.

O recurso ganhou o nome de “@mention Sharing”. Ao marcar alguém na sua história você receberá o aviso: “Os usuários mencionados poderão repostar esta história por 24 horas”. Chegará uma notificação na mensagem direta e um link para o usuário mencionado.

Para repostar o Stories, basta tocar no link enviado e aparecerá em uma prévia que pode ser editada. Ao postar, os seguidores verão o nome do autor original e poderão clicar nele para ver o perfil dessa pessoa.

Apesar da novidade ser bem simples, irá acabar com o famoso pedir para o amigo enviar a foto dos Stories. A atualização só funciona em contas públicas e está disponível na versão 48 do Instagram para Android e iOS.