HSBC divulga nova identidade visual e abandona a serifa em sua tipografia

Por Fillipe Luis

Tirar a serifa dos logotipos para deixar com um ar de algo mais novo e próprio para os ambientes digitais, tornou-se uma tendência no mercado. Recentemente escrevemos um artigo sobre o Santander, que também renovou sua identidade visual deixando a serifa de lado.

O HSBC, um dos maiores bancos do mundo, também passou por uma reformulação parecida. O redesign teve como principal objetivo alinhar a marca com sua principal missão que é de ajudar as pessoas a prosperarem.

O novo logotipo não sofreu muitas alterações e ainda apresenta a identidade do banco, com seu icônico hexágono vermelho e branco. O novo logotipo, no entanto, possui uma fonte sans serif e um vermelho mais profundo.

O símbolo também está maior em comparação com o logotipo antigo e redimensionado propositalmente para ter um encaixe menos alinhado com as letras HSBC.

Para acompanhar a transformação, o banco lançou uma campanha chamada “Juntos prosperamos“, com novas peças publicitárias em seus anúncios, para refletir sua mensagem de estar comprometido em ajudar seus clientes com suas metas.

  • 924
  •  
  •  
  •