Heinz usará garrafa de papel para ketchup

Por Alana Santos

A Heinz anunciou que está se unindo à Pulpex para desenvolver uma garrafa à base de papel, renovável e reciclável, feita de celulose de madeira 100% de origem sustentável.

Apesar de sua icônica garrafa de ketchup, a Heinz é a primeira marca de molhos a testar o potencial da embalagem de papel patenteada pela Pulpex. O projeto está de acordo com as metas sustentáveis ​​da empresa e se alinha com o objetivo de tornar globalmente todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

“O desperdício de embalagens é um desafio de toda a indústria, e devemos fazer nossa parte para resolver esse problema”, diz Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz.

É por isso que estamos comprometidos em tomar medidas para explorar soluções de embalagens sustentáveis ​​em nossas marcas na Kraft Heinz, oferecendo aos consumidores mais opções. Essa nova garrafa da Heinz é um exemplo de como estamos aplicando criatividade e inovação para explorar novas maneiras de fornecer aos consumidores os produtos que eles conhecem e amam, ao mesmo tempo em que pensam de forma sustentável”, completa.

A próxima etapa do processo envolverá a produção de protótipos para avaliar o desempenho da embalagem antes de testá-la com os consumidores e levá-la ao mercado.

Esperamos trazer essa garrafa ao mercado e ser a primeira marca de molho a oferecer aos consumidores essa opção em suas decisões de compra, já que muitos consumidores hoje estão procurando opções de embalagens mais sustentáveis”, afirma Rashida La Lande, diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Kraft Heinz.

A garrafa à base de polpa se tornaria a mais nova opção disponível para os consumidores do ketchup Heinz, juntando-se à icônica garrafa de vidro e às embalagens de PET, além das garrafas plásticas squeeze com 30% de conteúdo reciclado (disponível apenas na Europa).

Fonte/Créditos: Embalagem Marca.