Heinz lança versão de seu ketchup feito no “espaço”

Por Fillipe Luis

A Heinz, marca norte-americana de ketchup, anunciou recentemente que conseguiu colher os primeiros tomates cultivados sob as mesmas condições do solo de Marte.

A colheita é fruto de um projeto de quase três anos feito em parceria com o Instituto Espacial Aldrin, do Instituto de Tecnologia da Flórida (Florida Tech), nos EUA. A ideia foi aproveitar a experiência para produzir um artigo científico detalhando os desafios para a produção de alimentos no planeta Marte.

Para simular as condições do planeta vermelho, uma estufa sob medida foi construída no terreno do Instituto de Tecnologia da Flórida. Apelidada de “Redhouse” ela imita as condições climáticas e físicas que os seres humanos enfrentariam ao tentar cultivar algum tipo de alimento em Marte.

Embora a perspectiva quanto à instalação de uma colônia humana no planeta vermelho esteja a muitas décadas de distância, a Heinz trabalha com 14 cientistas do Aldrin Space Institute para realizar um teste de agricultura fora do planeta. Isso significa que o sonho do primeiro ketchup 100% alienígena está vivo como nunca. Já pensou?