Heineken lança cerveja zero álcool

Por Alana Santos

A Heineken anunciou recentemente seu mais novo produto: a cerveja zero álcool, que promete aumentar a quantidade de pessoas que poderão consumir a bebida, porém sem abrir mão do sabor.

O mote para campanha é o “Agora você pode!” e tem como objetivo conseguir a liderança na categoria de cervejas sem álcool.

A Heineken 0.0 será fabricada aqui no Brasil mesmo e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, estando disponível no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020.

A cerveja Heineken 0.0 foi criada em 2017, na Holanda e mantém a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul — cor associada à categoria sem álcool.

Estamos comprometidos com a introdução de novos produtos para atender às necessidades do consumidor, e com Heineken 0.0 queremos fortalecer a posição inovadora do Grupo Heineken no Brasil, contribuindo para uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de álcool“, explica Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

A Heineken planeja o lançamento oficial no primeiro trimestre de 2020 em diferentes canais de varejo no Brasil. O produto estará disponível nas opções de garrafas Long Neck e latas.