Heineken lança cerveja virtual no metaverso

Por Alana Santos

Seguindo a tendência de outras grandes marcas como McDonald’s, Nike e até a concorrente Stella Artois, a Heineken decidiu garantir seu espaço no metaverso em uma ação publicitária que brinca com a intensa busca das outras marcas de não ficar para trás em absolutamente nada.

De acordo com Bram Westenbrink, chefe global da Heineken, o lançamento trata-se de uma sátira às outras marcas que estão entrando no mundo virtual, quando seus produtos são obviamente mais apreciados no mundo real.

A Heineken Silver, como foi batizada, já pode ser “apreciada” pelos consumidores da marca através da plataforma Decentraland.

Westenbrink aproveitou a estreia para convidar os consumidores a experimentarem a verdadeira Heineken Silver, lançada em março nos EUA e países da Europa.

“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Então, queremos fazer uma brincadeira com isso e lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver, no mundo real”, comentou Bram.

O lançamento ainda não possui data de lançamento no Brasil, apesar do público brasileiro ser o maior mercado dos produtos do Grupo Heineken no mundo.

Fonte/Créditos: Update or Die.