Heineken abre mão de espaço publicitário na final da Champions League

Por Alana Santos

A Heineken é patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 15° ano e, neste ano, decidiu lançar o movimento “Ajudo Seu Bar”, para apoiar os bares e restaurantes que estão com o faturamento drasticamente reduzido em razão da pandemia.

Para isso a marca está cedendo parte do seu espaço publicitário durante a semana da final da UEFA Champions League para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o país.

Ação tem criação da Publicis Brasil e faz parte da campanha global “Never Alone”. Na ativação, a Heineken é a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery.

Com a iniciativa, reforçamos a mensagem da nossa campanha global Never Alone, de que estamos vivendo um período de distanciamento social, mas quando o assunto é UEFA Champions League, até podemos estar fisicamente sozinhos, mas estamos todos conectados através da emoção do esporte. Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, explica Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City no próximo sábado, 29. A lista de bares que estão participando podem ser conferidas aqui.

Para incentivar mais pessoas a participarem da ação, a Heineken também está veiculando um filme inédito nas redes sociais, denominado The Champions, e utilizará mídia OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, assim amplificando a divulgação dos estabelecimentos parceiros. Confira:

Vale ressaltar que a Heineken não tem participação nos lucros das empresas participantes.

Fonte/Créditos: Vox News.

  •  
  •  
  •  
  •