HBO irá produzir série inspirada no curta vencedor do Oscar: “Hair Love”

Por Alana Santos

A HBO Max anunciou hoje, dia 08, que irá produzir uma série inspirada em “Hair Love”, curta-metragem de animação patrocinado pela Dove que ganhou o último Oscar.

Foi divulgado que o projeto deverá ter 12 episódios animados e inspirados nos mesmos personagens da produção dirigida por Matthew A. Cherry, mas por enquanto tem o título provisório “Young Love”.

A responsável pela animação original, a Sony Pictures Animation, está prevista para continuar tocando a parte técnica do projeto.

A premissa do programa é descrita como “um olhar honesto sobre o mundo de uma jovem família” que incluem pais millennials, sua filha e um gato de estimação chamado Rocky, girando em torno de seus desafios em torno de temas como a carreira, o casamento, a paternidade e problemas sociais – tudo, segundo a divulgação, “enquanto eles tentam fazer a melhor vida para eles mesmos”.

No anúncio oficial, Cherry escreve que está animado para continuar a contar a história dos personagens do curta e explorar ainda mais as dinâmicas familiares de uma jovem família preta e millennial no novo formato.

O projeto decidiu ser produzido pouco menos de um mês depois de Cherry assinar um acordo com a Warner Bros. Television Group, o braço da WarnerMedia que é dedicado a produções televisivas.

A parceria se dá sobretudo pelo contínuo sucesso de “Hair Love”, que nasceu como um filme comercial para uma campanha da Dove para tentar quebrar com estereótipos de beleza e fortalecer a autoestima.

Fonte/Créditos: B9.