Modo Escuro Modo Claro

Guaraná Antarctica leva Brino à Amazônia em campanha que destaca sua conexão com o Brasil

Criador de conteúdo Brino mostra a origem do sabor do Original do Brasil diretamente de Maués, no coração da floresta

Guaraná Antarctica lança uma nova campanha que convida o público a conhecer de perto a origem do seu sabor. O refrigerante tem uma ligação direta com a Amazônia, onde o fruto cultivado em Maués (AM), a capital nacional do guaraná, dá vida à sua receita.

É nesse território que o criador de conteúdo Brino embarca em uma jornada para conhecer os produtores locais e entender o processo por trás de um dos sabores mais reconhecidos do país.

Criada pela CP+B, a campanha reforça a autenticidade da marca e sua conexão com o Brasil real. Brino visita a comunidade de Maués e acompanha o trabalho de famílias que cultivam o fruto em harmonia com a floresta, destacando o papel do guaraná como símbolo de cultura, biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

Mais do que um ingrediente, o guaraná representa um elo entre tradição e futuro. Desde 1962, a marca atua na região incentivando o cultivo sustentável e o desenvolvimento local.

O plantio é realizado em pequenas áreas cercadas por mata nativa, em sistemas agroflorestais que preservam o equilíbrio ambiental e valorizam os saberes tradicionais.

“Relembrar a origem de Guaraná Antarctica é reconhecer suas raízes e sua conexão com o Brasil. Da Amazônia vem o guaraná, fruto único do nosso país, que inspira nossa história e dá sabor ao nosso produto”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.

Como parte desse compromisso, a Ambev ampliou o viveiro de mudas da Fazenda Santa Helena, com previsão de produzir e doar mais de 100 mil mudas de guaraná até 2026. A iniciativa deve beneficiar mais de 1.500 famílias da região, fortalecendo a economia local e reforçando o papel da marca como uma parceira do território.

A campanha traduz o propósito de Guaraná Antarctica em continuar conectando pessoas, natureza e cultura brasileira, mostrando que o verdadeiro sabor do país nasce da Amazônia.