Guaraná Antarctica lança novo refrigerante sem açúcar e corantes

Por Alana Santos

O Guaraná Antarctica anunciou recentemente o Natu, uma nova variante do refrigerante feito somente com ingredientes naturais e sem qualquer açúcar, corantes artificiais, conservantes ou sódio na fórmula.

O produto será lançado primeiro nos mercados de São Paulo e Curitiba, onde será vendido ao preço sugerido de R$3,99 já nestas duas primeiras semanas de março.

O Guaraná Antarctica Natu a princípio só estará disponível em latas de 260 ml. Inspirada na origem e na produção artesanal da fruta guaraná, a identidade visual do produto é de autoria da agência Ana Couto.

De acordo com Carlos Eduardo Henriques da Silva, gerente corporativo de desenvolvimento de refrigerantes da Cervejaria Ambev (atual dona da marca Guaraná Antarctica), o Natu foi criado no Centro de Inovação e Tecnologia da companhia, um espaço de pesquisa e desenvolvimento inaugurado em 2018 no Rio de Janeiro.

“Levamos em torno de um ano até chegarmos ao produto final. Nesse período, estudamos inovações de bebidas e degustamos mais de 400 receitas sempre utilizando ingredientes 100% de origem natural que mantivessem todas as características de sabor original Guaraná Antarctica“, comenta o executivo na divulgação.

Para aqueles que não são de São Paulo e Curitiba o produto pode ser encomendado no site oficial.