Guaraná Antarctica irá transformar tuítes machistas em gramado

Por Alana Santos

O Guaraná Antarctica decidiu transformar os tuítes machistas sobre o futebol feminino em algo bom na sua nova ação.

Com a ajuda dos usuários do Twitter a marca pediu para enviarem via DM mensagens machistas que eles tenham visto na rede social. Os tuítes serão impressos em papel semente para criar um novo gramado para o Projeto Meninas em Campo, uma organização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade.

O projeto irá beneficiar mais de 200 atletas que treinam no projeto e que sonham com o futebol profissional.

O Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possam motivá-las a seguir o firme em sua jornada no esporte“, comentou Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Para criar a ação, Guaraná se inspirou no comportamento dos usuários nas redes sociais.

Ainda é muito comum ver comentários negativos em relação ao futebol feminino, por isso, decidimos investir contra eles. Está na hora de deixar os preconceitos e de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol“, explicou Giuliana Cittadino, do time de Estratégia de Conteúdo de Guaraná.

Desde 2019, com o destaque causado pela Copa do Mundo da França, o Brasil vem tomando diretrizes diferentes para se equiparar a outros países que valorizam o futebol feminino, como Estados Unidos e França.

Algumas delas foram as contratações da técnica sueca Pia Sundgahe para a Seleção Brasileira e Aline Pellegrino para a coordenação de competições femininas da CBF. Uma das medidas já instaladas foi a equiparação dos salários entre as seleções masculina e feminina em relação a diárias e premiações.

A ação da marca faz parte da sua estratégia de proximidade que eles vem construído nos últimos anos com o futebol feminino. Não é a primeira vez que foi investido no esporte, no ano passado mesmo eles estamparam os logos de outras marcas que incentivaram a modalidade em suas latas, além disso, a empresa também é patrocinadora oficial do Brasileirão Feminino.

Fonte/Créditos: Update or Die.

  •  
  •  
  •  
  •