Grupo Abril demite 500 jornalistas e irá encerrar alguns títulos, incluindo Mundo Estranho

Por Alana Santos

agosto, 7


O Grupo Abril anunciou internamente, na segunda-feira, dia 6, o fechamento de Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, VIP, Viagem e Turismo, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa e Bebe.com.

A decisão foi anunciada em uma reunião com funcionários. Ainda há dúvidas sobre a manutenção de Superinteressante e Quatro Rodas, o Guia do Estudante deve ser vendido em breve para Somos Educação. É o anúncio mais recente após o Grupo passar o comando da editora à Alvarez & Marsal.

Não é de hoje que O Grupo Abril se encontra em dificuldades financeiras, tendo até que trocar de sede recentemente. Segundo informações, também serão demitidos 500 jornalistas da empresa, além do encerramento dos 10 títulos. O editor chefe da Mundo Estranho se manifestou no Facebook sobre o caso:

Em um comunicado oficial a empresa diz que irá concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, M De Mulher, Vip e Placar”.