Google lança easter eggs de Friends

Por Alana Santos

Como a maioria já sabe a série Friends fará 25 anos neste domingo, 22 e a WarnerMedia vem buscando celebrar a data de todas as maneiras possíveis.

A última novidade veio por parte da Google que atualizou seu buscador com um conjunto de easter eggs especiais para os fãs. Ao todo são seis novas funções que aparecem ao lado de cada resultado de pesquisa individual do sexteto protagonista, incluindo Ross Geller, Rachel Green, Monica Geller, Chandler Bing, Joey Tribbiani e Phoebe Buffay.

Cada easter egg faz referencia a um momento ou característica marcante do personagem. O de Ross, por exemplo, envolve a situação da mudança do sofá para seu apartamento, quando o elevador está quebrado e ele tem que ficar pedindo pro Chandler e a Rachel pra inclinar o móvel nas escadas. Esse momento foi traduzido no buscador com o layout sendo inclinado de um lado para o outro até voltar ao normal e destruir o ícone do sofá.

Imagem/Reprodução: B9.

O da Monica representa a sua mania por limpeza, com uma esponjinha surgindo e dando uma limpada no seu nome para ficar mais brilhante.

Imagem/Reprodução: B9.

Já o do Chandler e da Phoebe se relacionam com animais consagrados da série, o patinho e o famoso “Smelly Cat“, com direito à música sendo tocada no fundo.

Imagem/Reprodução: B9.
Imagem/Reprodução: B9.

Cheio de momentos icônicos é difícil imaginar o que em especifico representaria o Joey com perfeição. O escolhido faz referencia ao episódio em que ele diz não suportar que as mulheres com que ele sai peguem a comida do seu prato.

Quando o usuário clica na pizza, ela é unida a outros alimentos pelos dois braços do personagem, que repete fora da tela o icônico grito “Joey doesn’t share food!” (O Joey não divide comida!) antes de sumir com eles da tela.

Imagem/Reprodução: B9.

O easter egg de Rachel é um tanto quanto incomum se comparado ao dos demais personagens, pois no lugar de trazer qualquer mudança no buscador, o ícone redireciona o usuário a uma página com resultados de busca que só envolvem fotos de perfil da personagem.

Imagem/Reprodução: B9.

Não foi divulgado por quanto tempo a Google irá manter os easter eggs.