Google Chrome ganha novo logo

Por Alana Santos

Depois de quase 8 anos a Google decidiu atualizar o logo do Chrome. A última mudança aconteceu em 2014.

A noticia sobre a mudança foi divulgada pelo designer do navegador, Elvin Hu, em uma publicação em seu perfil pessoal do Twitter.

O logo ainda segue a mesma essência de quando foi lançado, lá em 2008, porém com as mudanças mais recentes é possível visualizar pequenas diferenças nos tons de cores e espessura de cada camada.

Alguns de vocês podem ter notado um novo ícone na atualização Canary do Chrome hoje. Sim! estamos atualizando os ícones da marca Chrome pela primeira vez em 8 anos. Os novos ícones começarão a aparecer em seus dispositivos em breve”, disse Hu no Twitter.

Apesar de sutil, a marca recebeu algumas alterações significativas, como as cores que estão mais vibrantes e o azul no centro do logo que aumentou um pouco de tamanho.

O novo logo foi simplificado e as sombras removidas, refinando as proporções e iluminando as cores, para alinhar com a expressão de marca mais moderna da Google.

O designer conta que notaram que ao colocar certos tons de verde e vermelho próximos um do outro criava uma vibração de cor desagradável, então decidiram introduzir um gradiente muito sutil no ícone principal para atenuar isso, tornando o ícone mais acessível.

Por enquanto, a novidade só está disponível para os usuários da versão para desenvolvedores Chrome Canary, mas será liberada nos próximos meses para todos nas versões convencionais.

É importante ressaltar que o logotipo será apresentado levemente diferente em cada sistema operacional. Por exemplo, no ChromeOS a imagem é um pouco mais colorida, enquanto no macOS o logo tem um leve sombreamento.

Fone/Créditos: Tecmundo.