TV Globo apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

A TV Globo apresentou ontem, dia 01, durante o Jornal Nacional sua nova identidade visual. A nova identidade levou 9 meses para ser finalizada e, de acordo com a emissora, busca mostrar que a Globo que “falar de igual para igual” com o público.

A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público“, escreveu no comunicado oficial comunicado.

Pela primeira vez, a nova identidade visual da TV Globo é apresentada junto com a campanha de fim de ano.

Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua“, disse Ricardo Moyano, diretor de Criação, ao Jornal Nacional.

Na nova identidade visual, as cores extrapolam a logotipo e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.