Garrafas temáticas de Star Wars da Coca-Cola passam a ser proibidas em voos

Por Alana Santos

A Coca-Cola havia lançado como parte da experiência “Galaxy’s Edge”, o novo parque de Star Wars da Disney, embalagens temáticas e que só podem ser encontradas dentro do parque.

Porém, para a infelicidade de quem depende do avião para retornar do passeio, as garrafas que se parecem com um detonador estão proibidas dentro dos voos nos EUA. A decisão veio da Transportation Security Administration (TSA).

As garrafas foram desenvolvidas para se parecerem com detonadores térmicos. O novo parque da Disney foi recém inaugurado e um grande diferencial eram os souvenires diferenciados, como um sabre de luz, mochila do Chewbacca e é claro, as garrafas de refrigerante especiais da Coca-Cola.

A TSA declarou que as garrafas não serão permitidas em malas despachadas ou de mão e ainda esclarece que não irá permitido levar a embalagem, mesmo com as tampas removidas.

Para tentar contornar a situação, a Disney reduziu o preço para US$ 5,49 por garrafa e espera que o preço baixo atraia os consumidores, mesmo eles não podendo mais levar o souvenir para casa.

De acordo com o AskTSA, o medo é que um agente da TSA, ou um passageiro próximo, possa confundir a garrafa da Coca-Cola com um explosivo real e, se isso acontecer, o item precisaria ser tratado como um explosivo real até que as autoridades o liberassem, o que causaria muito transtorno.