Aprenda como criar e agendar posts em 3D no Facebook

Você deve ter notado que recentemente o Facebook lançou uma nova integração com postagens 3D, permitindo que as pessoas vejam e interajam com diferentes objetos com uma perspectiva de 360º em seu feed de notícias.

Você sabe o quanto investir para atingir seus objetivos de marketing digital?

Não se sabe ao certo quando começou o marketing na internet, mas o que podemos ter certeza é que a sua presença nos novos meio de comunicação se tornou indispensável na era em que estamos vivendo.

Como os relatórios podem mudar seu modo de trabalhar nas redes sociais

Já escrevemos alguns artigos contando o quanto os relatórios são importantes para que seus resultados sejam alcançados. Mas eles vão além disso, por isso em parceria com a galera do Reportei, decidimos mostrar como eles mudam sua rotina de trabalho.

Você sabe quanto cobrar pelo seus jobs como social media?

Nós sabemos o quanto pode ser difícil entregar orçamentos para nossos clientes, ainda mais quando falamos de um job para as redes sociais. Apesar de serem extremamente importantes para o sucesso de uma campanha, muitos ainda acreditam que não deveriam “pagar tão caro por um simples post no Instagram ou Facebook”.

Problemas com seu Facebook Ads? Talvez você não esteja analisando bem seu público

Verdade seja dita, depois das últimas mudanças no algoritmo do Facebook está cada vez mais difícil conseguir um alcance orgânico nas postagens.

Dicas para arrasar como fotógrafo(a) de casamentos

Casamentos e histórias têm muito em comum, da mesma maneira que uma história conta uma narrativa com início, meio e um final (calma! Não estamos falando do fim do casamento, mas sim o final da festa), as fotografias de casamento contam e celebram a história do casal.

Você sabe como organizar as pastas do seus projetos?

Um ponto que costumamos levantar com frequência é sobre a importância de ter um sistema de organização, principalmente quando se é freelancer, pois a bagunça pode fazer com que sua produtividade caia e muito.

Novas funcionalidades para colaboradores Fotolia

Quer passar mais tempo criando grandes conteúdos stock e gastar menos tempo gerenciando seus envios? Com uma conta de Contribuidor Fotolia você pode todas ferramentas para acessar mais rapidamente o mercado da Adobe com milhões de profissionais criativos.

Como fazer uma pausa nos feriados sem prejudicar o seu negócio?

Se você é um freelancer,provavelmente já foi seduzido por duas ideias durante sua carreia: escolher os clientes corretos dos quais vocês ganharia mais dinheiro com jobs fixos e que você seria dono dos seus próprios horários. Acertei?

Motivos para você ser um contribuidor de vídeos stock

Pelo menos alguma vez você já deve ter visto, ou lido, sobre o uso de vídeos stock, seja em redes de televisão, comerciais, em humildes filmes de estudantes e até mesmo em grandes produções de Hollywood.

Dicas de como preparar um orçamento para projetos de design

Orçar um projeto de design é um dos grandes desafios quando se está iniciando sua carreira como designer freelancer. Saber como apresentar um valor justo pelo seu trabalho e que seja compatível com o dos seus concorrentes não é fácil.

Como reagir a um “aumenta a logomarca”

E aí Freela, você já teve que estragar um layout porque o cliente “até gostou” mas mandou aumentar a “LOGOMARCA?” Nesse vídeo eu quero te ajudar a lidar com isso de modo que você nunca mais perca a oportunidade de entregar um serviço digno de entrar em seu portfólio, e porque não, até vários APPRECIATES […]

5 maneiras de se manter inspirado

Para aqueles que trabalham com criação ou qualquer outra vertente da área, sabem o quanto é importante se manter inspirado e com boas referências para que o fluxo de trabalho aconteça naturalmente.

6 coisas que todo freelancer gostaria que o cliente soubesse

Um bom relacionamento entre o freelancer e seus clientes é muito importante para que o trabalho flua e os resultados sejam alcançados. Porém sabemos que isso nem sempre acontece.

Como tornar-se um ilustrador profissional?

Há pouco tempo, fazer uma marca ou um pôster publicitário era função destinada a o designer gráfico que obrigatoriamente precisava saber desenhar. Os recursos limitados e a relação intimista com a arte, deu ao designer o cunho de “artista”.