Como reagir a um “aumenta a logomarca”

E aí Freela, você já teve que estragar um layout porque o cliente “até gostou” mas mandou aumentar a “LOGOMARCA?” Nesse vídeo eu quero te ajudar a lidar com isso de modo que você nunca mais perca a oportunidade de entregar um serviço digno de entrar em seu portfólio, e porque não, até vários APPRECIATES […]

5 maneiras de se manter inspirado

Para aqueles que trabalham com criação ou qualquer outra vertente da área, sabem o quanto é importante se manter inspirado e com boas referências para que o fluxo de trabalho aconteça naturalmente.

6 coisas que todo freelancer gostaria que o cliente soubesse

Um bom relacionamento entre o freelancer e seus clientes é muito importante para que o trabalho flua e os resultados sejam alcançados. Porém sabemos que isso nem sempre acontece.

Como tornar-se um ilustrador profissional?

Há pouco tempo, fazer uma marca ou um pôster publicitário era função destinada a o designer gráfico que obrigatoriamente precisava saber desenhar. Os recursos limitados e a relação intimista com a arte, deu ao designer o cunho de “artista”.

Não sabe quanto cobrar pelo seu freela? Esta ferramenta pode te ajudar

Nós sabemos o quanto pode ser difícil dar preço a um serviço. Se o valor é muito alto você pode perder o cliente, caso seja muito baixo irá desvalorizar o seu trabalho. Então como eu faço para saber qual o valor justo pelo meu freela?

Dicas para orçar um job de criação

Orçar um job é um dos problemas mais comuns no início de carreira para você que é freelancer. Saber apresentar um valor justo, sem estar acima nem abaixo da concorrência não é algo fácil.

4 dicas para quem deseja se tornar freelancer

A maioria dos profissionais da área de comunicação preferem seguir o caminho da carreira atuando como freelancers do que buscar a segurança em um emprego fixo e verdade seja dita o que não faltam são motivos para essa decisão! Desde flexibilidade, liberdade, satisfação de ser o próprio chefe, novos desafios, trabalhar de onde quiser até […]

Fotolia lança novo recurso para aqueles que desejam vender seus vídeos

Estamos a era dos vídeos. A todo momento existem milhares de pessoas  assistindo vídeos seja no YouTube, Facebook, Instagram, entre outros. Estimasse que até 2020, quase 80% de todo o tráfego da Internet será projetado em torno deles.

O poder das imagens nos anúncios

Como mostram diversos estudos o ser humano é um indivíduo visual, ou seja, somos seres extremamente influenciados pelo aspecto visual das coisas.

O poder de uma imagem na comunicação

No mundo da comunicação, uma imagem quando bem posicionada com o tema tem o poder de transmitir a sua mensagem de forma rápida, objetiva e direta. Muitas vezes ela é até capaz de nos fazer lembrar do assunto durante meses.

Vale a pena investir em um banco de imagens?

Como já dizia o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. Muitas vezes, uma imagem correta pode ser a diferença entre sucesso e fracasso do seu job.

Escolha seu banco de imagens com sabedoria

Se você tem um site ou blog, saiba que tudo fica muito melhor quando usamos imagens de alta qualidade que possuam pelo menos alguma ligação com o assunto trabalhado.

Conheça 5 tendências de portfólios para 2017

A maioria dos designers não gostam de seguir as últimas tendências e preferem criar suas próprias, porém é sempre bom saber pelo menos quais estão em alta.

Você sabia que uma imagem possui SEO?

Para aqueles que não conhecem, o SEO é um algorítimo que traz relevância para posicionamento de pesquisas. Uma informação pouco divulgada é que além dos textos, as imagens também tem um grande peso nesse algoritmo.

Os direitos autorais na publicidade

Existem projetos sociais com ou sem fins lucrativos, porém todos eles tem o mesmo objetivo: auxiliar alguma causa. Para isso é preciso que eles ousem e utilizem todas as ferramentas disponíveis para criar algo que engaje, chame atenção e traga resultados. Iremos mostrar como eles costumar utilizar os bancos de imagens para alcançarem seus objetivos.